quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vibrações da fé no corpo

A fé ajuda de várias formas a restaurar a saúde.
Ela atua no sistema nervoso autônomo, responsável pelo funcionamento e regulação de funções vitais como a respiração, a digestão, a circulação sanguínea e a temperatura corporal.
Quando a engrenagem cerebral recebe uma informação positiva de tranqüilidade, coragem e amor, as batidas do coração entram no ritmo correto, a temperatura se equilibra, a respiração se acalma e a pressão arterial fica na situação ideal. Essa harmonia contribui para o sistema de saúde como um todo.
Se organicamente as vibrações da fé agem apaziguando e energizando as funções vitais e o sistema imunológico, do lado de fora elas contribuem incentivando um estilo de vida saudável.
Em situações de doença, uma pessoa movida pela vontade de viver segue o tratamento médico corretamente, faz exames, toma os medicamentos, passa a se exercitar, a alimentar melhor e abandona hábitos nocivos à saúde.
Pelo contrário, quando a força de uma enfermidade fala mais alto e viver parece pesado demais para suportar, as mensagens de desânimo enviadas ao sistema nervoso autônomo geram um desarranjo bioquímico no corpo. Fisiologicamente, à uma grande produção de adrenalina , que sobrecarrega o coração e aumenta a pressão sanguínea e de cortisol, que diminui a atividade do sistema imunológico. Geramos também anticorpos em excesso, aumentando a predisposição às doenças autoimunes e às infecções .
Porém, é natural , e às vezes inevitável, que o medo, a raiva, a tristeza e outros sentimentos aflorem diante de uma doença mais grave. Como, então, ter fé? Como criar forças para lutar pela vida sentindo dores físicas e emocionais?
Além do autoconhecimento, o contato com o divino é um grande aliado para que o paciente lide melhor com sua enfermidade.
Em casos de depressão e estresse gerados por doenças crônicas, nota-se que as pessoas espiritualizadas conseguem melhorar mais rapidamente do que aqueles sem religião ou qualquer ligação com o transcendente.
O impacto positivo também se estende às funções cardiovasculares e aos sistemas endócrino e imunológico.
Devemos entender a importância de cuidar da tríade “corpo, mente e espírito”.

 Somos parte do Divino e devemos nos conectar a ele para manter nosso perfeito funcionamento perante as situações impostas pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário